To Circulando – Cascavel

Moro depõe neste sábado em investigação sobre interferências de Bolsonaro na PF

O ex-ministro Sergio Moro vai prestar depoimento neste sábado (2), em Curitiba. Ele falará no inquérito que investiga as acusações do ex-ministro da Justiça sobre tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na PF (Polícia Federal).

A informação é do jornal O Globo. Conforme a jornalista Bela Megale, o depoimento de Sergio Moro será conduzido por dois delegados do Sinq, que é o grupo responsável por conduzir inquéritos autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Também deve participar das oitivas procuradores destacados pela PGR (Procuradoria-Geral da República). Foi Augusto Aras, procurador-geral, quem solicitou a abertura do inquérito para apurar a interferência de Bolsonaro na PF acusada por Moro.

Ainda conforme O Globo, o depoimento de Sergio Moro será tomado na Superintendência Regional da PF em Curitiba. A oitiva deve ocorrer entre o final da manhã e o início da tarde.

MORO PEDE DEMISSÃO E ACUSA PRESIDENTE

O ex-ministro Sergio Moro pediu demissão do Ministério da Justiça na sexta-feira da semana passada, após um ano e três meses no cargo. Ao anunciar a saída do governo, ele afirmou que não podia mais persistir no “compromisso que assumiu”.

Moro pontuou que havia assumido cargo com três missões: combate à corrupção, ao crime organizado e à criminalidade violenta.

O estopim para a saída foi a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Sergio Moro disse que, em conversa com o presidente Jair Bolsonaro, alertou que a troca sem motivos na direção da Polícia Federal poderia ser uma interferência política. E que recebeu como resposta de Bolsonaro: “seria mesmo”.

O ex-juiz e agora ex-ministro Sergio Moro também afirmou que tem um compromisso com o Estado de Direito. E que, por isso, não poderia permanecer no cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Fonte:Parana Portal

Receba notícias como essa em primeira mão
Circule com a gente!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem