To Circulando – Cascavel

Mergulhadores de Cascavel auxiliam nas buscas por militar Rondonense desaparecido em Guaíra

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Cascavel já estão em Guaíra desde as primeiras horas desta segunda-feira (11) para auxiliar nas buscas pelo soldado do Exército Brasileiro que desapareceu depois de sofrer acidente com embarcação no Rio Paraná.

O general de Brigada, Claudio Henrique da Silva, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, revela que as buscas acontecem com 14 embarcações e seguem da margem do Brasil até a Paraguaia com auxílio da Marinha do Paraguai.

O general descreve que desde o dia 9 de maio foi intensificado o monitoramento das fronteiras do Brasil com a Operação Covid-19. Os três militares que tiveram a embarcação atingida estavam fazendo a patrulha aquática na região quando foram surpreendidos pelos criminosos que estavam em veículo carregado com contrabando.

Os militares foram socorridos por outra embarcação que estava próxima, no entanto o soldado Daniel Henrique Engelmann de 19 anos que atuava em Marechal Cândido Rondon, não foi mais localizado.

São pelo menos 50 oficiais que percorrem todo o perímetro do acidente, mas até o momento o militar não foi localizado.

O Exército Brasileiro reforça que já instaurou o inquérito Militar para apurar as circunstâncias do acidente, mas que neste momento foca nas buscas pelo oficial e consolo a família.

 

Fonte:CATV

Receba notícias como essa em primeira mão
Circule com a gente!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem